Professores da USP participam de seminário da Marinha sobre ciência e tecnologia

Dias 30 e 31 de outubro, evento discutirá parceria entre academia, empresas e governo

Por - Editorias: Universidade
Navio-tanque Almirante Gastão Motta – Foto: Marinha

Dias 30 e 31 de outubro, a Diretoria Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM) realizará o quarto Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, com o tema Parceria Academia, Empresa e Governo: Propulsora do Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação.

O simpósio irá debater as possibilidades de contribuição ao País resultantes da parceria academia, empresa e governo. Além disso, o encontro pretende fomentar o intercâmbio e a construção de parcerias entre a comunidade científica, o governo e a indústria; identificar as interseções entre a ciência, a Defesa e o empresariado; analisar a infraestrutura de pesquisa do meio ambiente operacional marinho e suas possibilidades; valorizar as tecnologias nucleares, como setor estratégico para o desenvolvimento do Brasil; e reconhecer a “ciência do futuro”, compreendida como o “mundo virtual”, bem como a importância de seu desenvolvimento para a área de Defesa.

Entre os palestrantes estão Antonio Mauro Saraiva e Marcelo Zuffo, ambos professores da Escola Politécnica (Poli) da USP.  A programação completa está disponível aqui. Para participar, os interessados podem se inscrever neste endereço.

Serviço:
Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha
Tema: Parceria Academia, Empresa e Governo: Propulsora do Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação
Local: Centro de Convenções Rebouças, Av. Rebouças, nº 600, Cerqueira César, São Paulo/SP
Data: dias 30 e 31 de outubro
Inscrições no site