Professor Emérito da USP, Paulo de Barros Carvalho ganha biografia

Jurista é considerado um dos principais teóricos do direito brasileiro

 28/08/2017 - Publicado há 7 anos
Paulo de Barros Carvalho acaba de ganhar uma biografia – Foto: Reprodução / YouTube

.
Professor Emérito da Faculdade de Direito (FD) da USP, Paulo de Barros Carvalho acaba de ganhar uma biografia. O jurista de 78 anos é especialista em Direito Tributário e é o criador da Teoria da Incidência da Norma Tributária.

Imagem: Divulgação (clique na imagem para ampliar)

A obra, escrita pelos doutores em História pela USP Francisco de Sales Gaudêncio e Hernani Maia Costa, foi lançada no começo de agosto pela Prólogo Selo Editorial.

Nas suas mais de 400 páginas, Paulo de Barros Carvalho, um jurista brasileiro – Dimensões e Percursos mergulha não só na contribuição jurídica do docente, mas também em sua vida pessoal.

Carvalho dá aulas na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde se graduou e é também Professor Emérito. Foi auditor-fiscal da Receita Federal e, em 1963, durante alguns meses, trabalhou no gabinete do então presidente João Goulart. Desde 1977 é presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.