Professor da USP lança coleção sobre melhoramento genético animal

São três volumes, voltados a alunos de graduação e pós-graduação. Livros podem ser baixados gratuitamente

 06/10/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 09/10/2017 as 16:54

Está disponível para acesso e download gratuito no Portal de Livros Abertos da USP a coleção Teorias e métodos em melhoramento genético animal.

São três volumes produzidos pelo professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP em Pirassununga, Joanir Pereira Eler.

Segundo relata o autor na apresentação do livro, a coleção “tem como objetivo principal servir como material básico nas disciplinas de Melhoramento Genético Animal ministradas aos nossos alunos de Graduação e de Pós-Graduação em Zootecnia e Medicina Veterinária, possibilitando o embasamento teórico necessário.”

A coleção abarca, dentre outras discussões, os conceitos mais importantes de genética populacional e quantitativa, conceitos de predição do mérito genético e seleção utilizando diversas fontes de informação, e salienta alguns sistemas de acasalamento que levam ao aumento de produtividade sem onerar demasiadamente os custos, ou seja, sistemas que resultam em maior retorno econômico. Acesse os livros:

 

Volume 1
 Volume 2
 Volume 3

 

O catálogo completo do Portal de Livros Abertos da USP pode ser acessado no site http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.