Governador assegura a integralidade dos recursos da Fapesp em 2021

A proposta inicial do Governo Estadual previa a supressão de cerca de 30% do orçamento da Fapesp

 25/11/2020 - Publicado há 1 ano

O governador João Doria informou hoje (25/11) que não haverá aplicação da Desvinculação da Receita Orçamentária de Estados e Municípios (DREM) aos repasses do Tesouro Estadual para a Fapesp.

“Ao contrário, estabelecemos ontem no Palácio dos Bandeirantes uma produtiva reunião para somar forças em investimentos na pesquisa, na ciência e na tecnologia”, afirmou o governador após a cerimônia de assinatura de adesão de empresas ao IPT Open Experience, realizada no Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

“É uma decisão sábia direcionar recursos para o desenvolvimento do Estado de São Paulo com base na ciência e na tecnologia”, afirmou Marco Antonio Zago, presidente da Fapesp que participou da cerimônia no IPT. “Agradeço enormemente a sua visão política e prática desta questão.”

Veja vídeo com o anúncio do governador.

Matéria publicada originalmente em https://fapesp.br/14666/governador-assegura-a-integralidade-dos-recursos-da-fapesp-em-2021


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.