Podcast “O Som da Ciência” apresenta análises e informações da maior sociedade científica do País

Produzido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, novo podcast é semanal e traz informações sobre temas de ciência, tecnologia e inovação

 03/08/2022 - Publicado há 2 anos
Maior sociedade científica do País, SBPC tem novo podcast – Foto: Divulgação / MCTIC

.
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lançou o podcast semanal O Som da Ciência, que apresenta informações e entrevistas sobre temas de ciência, tecnologia, inovação e assuntos relacionados, além de notícias sobre a própria SBPC e suas atividades.

O podcast é publicado semanalmente e todas as quintas-feiras há um novo episódio. Já são seis produções em áudio. O primeiro episódio, intitulado A luz do conhecimento, foi ao ar em 22 de junho e fez uma apresentação da SBPC. Já o segundo episódio, chamado Quando (e onde) os cientistas se encontram, conta com a presença do professor titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro, que falou da importância da 74ª Reunião Anual da SBPC, evento que aconteceu entre os dias 24 e 30 de julho.

O sexto e mais recente episódio tem como tema Inovação para Quem? e aborda uma das palavras mais presentes nos discursos sobre desenvolvimento econômico, debatendo a falta de uma visão mais clara sobre para quê e para quem se inova.

Clique nos players abaixo e confira os seis episódios já lançados:

.

.


.
Direcionado a cientistas, pesquisadores e professores, o programa foi idealizado pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina a produção, roteiro, design de som e edição. A apresentação é da jornalista Janes Rocha.

Confira os próximos episódios do podcast O Som da Ciência pelas plataformas Spotify e Anchor.

.

Texto adaptado da Agência Fapesp
.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.