Podcast da USP debate a comunicação científica em alimentação e sustentabilidade

Produzido pela Faculdade de Saúde Pública da USP, podcast Comida que Sustenta traz semanalmente esclarecimentos sobre alimentação saudável, sustentável e justa

 15/03/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 17/03/2023 as 18:20
Comunicação científica da alimentação é tema de podcast – Foto: Freepik

.
O podcast Comida que Sustenta, produzido pelo Núcleo de Extensão Sustentarea, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, iniciou a terceira temporada de episódios que pretendem esclarecer novos e antigos conceitos do universo da alimentação saudável, sustentável e justa. Para conferir os episódios clique aqui.

Os áudios serão lançados semanalmente, toda terça-feira, com duração de 30 minutos a uma hora. No primeiro episódio da temporada, o podcast debate sobre a comunicação científica em alimentação e sustentabilidade com a nutricionista e professora do Departamento de Nutrição da FSP, Aline Martins de Carvalho e a jornalista, comunicadora climática e pesquisadora Daniela Vianna, que discutem o conceito de literacia e sua importância na construção do conhecimento por toda a população.

Clique no player abaixo para conferir:

.
O Núcleo Sustentarea vem produzindo o podcast Comida que Sustenta desde o início de 2021. Durante a primeira temporada, foram lançados 16 episódios que tratavam de alimentação sustentável e saúde planetária, tendo histórias e memórias de pessoas reais com alimentos brasileiros como pano de fundo. Arroz e feijão, mandioca, PANC (as plantas alimentícias não convencionais), frutas e a biodiversidade brasileira foram alguns dos temas das conversas descontraídas, cuidadosamente embasadas pela ciência.

No período que precedeu o lançamento da segunda temporada foram lançados mais cinco episódios numa intertemporada, que veiculou desde conversas imperdíveis na íntegra, passando por arte e cultura, até chegar na história do Sustentarea e na visibilidade da equipe por trás dos microfones.

É possível ouvir os podcasts por meio do próprio site do site, ou acessando diferentes agregadores de podcasts, como o Spotify, o Google Podcast, e o Orelo – plataforma que remunera os criadores de podcast.

Para seguir o Sustentarea nas redes sociais acesse o Facebook e Instagram.

.

Com informações do Sustentarea, FSP USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.