Pesquisadores se reúnem para descoberta de medicamentos

Escola de verão recebe inscrições de interessados na edição de 2019, que será em junho, no Canadá

24/05/2019 - Publicado há 5 anos

A Summer School on Medicines, Escola de Verão em Descoberta de Medicamentos seleciona 50 pós-graduandos ou pós-doutorandos para participar do evento deste ano, entre 8 e 15 de junho, na Universidade de Montreal, no Canadá. Como instituição parceira desde 2017, a USP poderá selecionar dez candidatos para participar desta edição do evento, com direito a desconto na inscrição (cerca de 50%).

Para participar, é preciso se inscrever pelo site do evento e encaminhar e-mail para o professor Claudio M. Costa-Neto, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP com o assunto “Interesse em participar na SSM11”, contendo dados sobre seu projeto atual, relevância para sua linha de pesquisa, motivação e outras informações para dar suporte à sua seleção.

Em 2018, Ribeirão Preto foi a sede da Summer School on Medicines, com o tema Escola São Paulo de Ciência Avançada. Este ano, os cientistas estarão em Montreal para debater o tema Descoberta de medicamentos: da meta para o mercado

O objetivo é envolver líderes em suas áreas de atuação, inovadores e focados na descoberta e desenvolvimento de medicamentos, para desvendar a “história de uma molécula de interesse terapêutico, desde a sua descoberta até a sua comercialização”. Além de enfrentarem aspectos fundamentais dessa trajetória – experimentos animais e clínicos, regulamentações, proteção intelectual e investimentos -, os pesquisadores visitarão grandes indústrias farmacêuticas e Biotechs.

A escola de verão é realizada todos os anos em revezamento entre as cidades de Toulouse (França), Barcelona (Espanha), Montreal (Canadá) e Ribeirão Preto

Mais informações: Summer School on Medicines