Pesquisa avalia se quantidade de relacionamentos anteriores influencia atração por alguém

Pesquisa do Instituto de Psicologia da USP demora 15 minutos para ser respondida, é anônima e totalmente on-line

 Publicado: 30/09/2021
Por
Pesquisa da USP quer investigar se a quantidade de relacionamentos anteriores aumenta ou diminui a nossa atração por uma pessoa – Foto: Freepik

.
Pesquisadores do Instituto de Psicologia (IP) buscam voluntários para responder a pesquisa intercultural sobre relacionamentos amorosos e sexuais. O estudo quer investigar fatores que influenciam a atratividade de um parceiro em potencial, examinando diferenças em relação ao que as pessoas procuram em alguém para se envolver romanticamente. Os pesquisadores pretendem explorar associações entre os históricos sexuais de parceiros hipotéticos e o quão atraente essa pessoa será para o entrevistado, assim como outros fatores que possam afetar avaliações de atratividade.

Para participar da pesquisa, que é anônima e on-line, é preciso ser maior de 18 anos de idade e acessar o formulário neste link. Aos participantes serão aplicados questionários sobre informações básicas, avaliações da atratividade de alguns parceiros românticos hipotéticos ao olhar seu histórico sexual, pensamentos, atitudes e experiências sexuais, dentre outras informações e opiniões. O tempo estimado que as questões levam para serem respondidas é de 15 a 25 minutos. É possível desistir da participação na pesquisa a qualquer momento.

As informações coletadas vão fazer parte de um relatório ao final do estudo, e a análise desses dados poderá ser apresentada a partes interessadas e também publicada em revistas científicas e mídias relacionadas. Todas as informações inseridas em qualquer relatório ou publicação serão anônimas e não identificáveis.

A pesquisa é conduzida pela professora Jaroslava Varella Valentova, do Departamento de Psicologia Experimental do IP, e o estudo é aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Departamento de Psicologia da Universidade Swansea, que controla os dados do projeto.

Para participar da pesquisa, acesse o formulário neste link.

Informações pelos e-mails jaroslava@usp.br ou a.g.thomas@swansea.ac.uk

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.