Pesquisa on-line da USP busca voluntárias que tiveram estresse pós-parto

Sentimentos de angústia, desamparo intenso, comprometimento do vínculo com o bebê e humor depressivo são sintomas do estresse pós-parto

Universidade busca voluntárias para pesquisa – Montagem: Jornal da USP/Luana Franzão

.
Os pesquisadores do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisam de voluntárias para participarem de uma pesquisa sobre vivência de estresse traumático no período pós-parto.

O Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) é um conjunto de sintomas físicos, psíquicos e emocionais que acontecem em resposta a um evento traumático, podendo ocorrer no puerpério, também chamado de período pós-parto.

Os requisitos necessários para participar do estudo são: idade mínima de 18 anos e ter tido filho há menos de um ano. As mulheres interessadas deverão responder ao questionário on-line que pode ser acessado aqui.

A pesquisa é da aluna de pós-graduação Ana Carolina Rossini Darwin, com orientação da professora Flávia de Lima Osório. 

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.