Pesquisa na área de dentística dá prêmio internacional a professora da USP em Bauru

Diana Gabriela Soares recebeu premiação como líder emergente da odontologia

 06/05/2020 - Publicado há 4 anos
Diana Gabriela Soares dos Passos, professora da FOB USP que recebeu o prêmio na área de dentística – Foto: Divulgação/FOB USP

.
A professora Diana Gabriela Soares dos Passos, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, recebeu o prêmio Centennial Emerging Leaders Awards de 2020, concedido pelo International & American Association for Dental Research (IADR) a jovens pesquisadores, com até dez anos da última titulação, que possuam atividades acadêmica e científica de destaque internacional com potencial em se tornarem futuros líderes nas áreas dental e craniofacial no mundo.

Diana, que é do Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos da FOB, foi indicada por três pesquisadores da área associados à IADR por meio de uma carta de nomeação e currículo, procedimento pelo qual passam todos os concorrentes ao prêmio. Ela receberá um troféu e cinco mil dólares que seriam entregues na reunião anual da IADR, em Washington, nos Estados Unidos, evento que foi cancelado em virtude da pandemia de covid-19. “Para mim é uma grande honra receber esta premiação no início da minha carreira docente. Grande parte da produção científica que gerou esta premiação foi obtida durante o período de pós-graduação e pós-doutoramento na Faculdade de Odontologia de Araraquara (FOAr-Unesp), o que resultou na aprovação de um projeto de pesquisa na categoria Jovens Pesquisadores Fapesp ainda no pós-doutorado”, informa a premiada.

Em Bauru, o trabalho de pesquisa de Diana ajudou a desenvolver o Laboratório de Pesquisa em Cultura de Células e Engenharia Tecidual, onde são desenvolvidos e testados biomateriais para regeneração de tecidos.

.

Com informações de Luis Victorelli, da Assessoria de Comunicação da FOB


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.