Pesquisa na área de biologia molecular oferece bolsa para graduados

Auxílio concedido pela Fapesp é para atuação em projeto no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

19/04/2018 - Publicado há 6 anos
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Um projeto na área de oncologia e genética desenvolvido no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) oferece uma bolsa para pessoas com graduação.

A bolsa é concedida pela Fapesp e tem vigência de até 17 meses, com início imediato, e está vinculada ao projeto Polimorfismo genético associado com a ocorrência de náuseas e vômitos pós-operatórios (NVPO) em pacientes submetidos a cirurgias oncológicas, coordenado pela professora Angela Maria Sousa.

Os candidatos devem ter nível superior na área da saúde (biomédicos, biólogos, farmacêuticos, bioquímicos e outros), sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação é de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais). O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso do interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

É pré-requisito mínimo ter experiência em técnicas de biologia molecular, experiência prévia com revisão da literatura e bases de dados de genética e ter feito estágio ou iniciação científica comprovados em área correlata.

Os interessados devem enviar CV e/ou currículo lattes e histórico escolar para Miyuki Uno (miyuki.uno@hc.fm.usp.br), Tatiane Furuya (tuty_furuya@yahoo.com.br) e Angela Maria Sousa (angela-sousa@uol.com.br), identificando no campo assunto: Vaga_TTIII.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico estão disponíveis nos sites fapesp.br/bolsas/tt e  fapesp.br/3098. Informações sobre valores das bolsas TT estão disponíveis no endereço fapesp.br/3162.

O Icesp é parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a Fundação Faculdade de Medicina (FFM) e a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

.