Pesquisa analisa impacto de tecnologias no desenvolvimento de crianças

Departamento de Fonoaudiologia da USP em Bauru convida famílias com crianças para contribuir com estudo

 03/05/2018 - Publicado há 6 anos
Foto: Yan Chi Vinci Chow via Flickr – CC

.
Analisar o impacto de aparelhos tecnológicos como smartphones, tablets e jogos eletrônicos no desenvolvimento de linguagem de crianças de um a três anos é o objetivo das pesquisadoras Maria Cecília Ferreira e Simone Hage, do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

Em busca de voluntários, as pesquisadoras convidam famílias que possuem crianças nessa faixa etária para contribuir com o desenvolvimento da pesquisa. Participantes também receberão orientações sobre como promover o desenvolvimento da linguagem.

Os interessados devem entrar em contato para agendamento de entrevistas pelos e-mails mcffaltamira@gmail.com, com Maria Cecília Ferreira, e simonehage@usp.br, com Simone Hage.

Mais informações: (14) 99152-5333, com Maria Cecília Ferreira 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.