Percussão é caminho com muitas possibilidades na carreira musical

Programa Abrace uma Carreira do dia 12 de abril conversou com músicos e estudantes

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Ensaio da Osusp – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

“Os jovens que anunciam aos pais que querem estudar música sofrem muito preconceito, mas devem seguir em frente, se for isso que eles gostam de fazer.” Esse é o recado do professor Ricardo Bologna, do Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP. Bologna é regente principal da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) e timpanista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Com depoimentos de alunos de música da USP e apresentação de Clapping Music, o programa tira dúvidas sobre a formação e a atuação na área musical. Participam também Christofher Alex, Daniela Rocha de Oliveira, George Ferreira, Giulia Migliranza, Renan Ladislau e Renato Raul.

Ouça o programa na íntegra:

Bloco 01

Bloco 02

Bloco 03

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas pelos estudantes.

O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas. A produção e apresentação é da jornalista Miriam Ramos.

Sugestões e perguntas pelos e-mails: abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados