Parque de Ciência e Tecnologia da USP tem atividades educativas no Dia do Meio Ambiente

Parque Cientec oferece atividades, oficinas e passeios das 9 às 15 horas com o objetivo de aproximar as pessoas da natureza

 03/06/2022 - Publicado há 2 anos
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
O Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Cientec) celebra neste domingo, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, que tem como foco a vida sustentável em harmonia com a natureza. Estarão disponíveis para o público, das 9 às 15 horas, atividades divertidas e educativas com o objetivo de aproximar a população da natureza. O parque fica numa extensa área verde de São Paulo, reserva de Mata Atlântica, em frente ao Zoológico, no bairro da Água Funda, zona sul da cidade. Abriga as fontes do Riacho do Ipiranga.

A programação começa às 9 horas com atividades do projeto Tem Abelhas no meu Jardim, que vai ensinar sobre abelhas nativas sem ferrão com visita a ninhos naturais e meliponários, trilha na mata e observação desses pequenos seres em microscópios e lupas.

No horário das 12, 13 e 14 horas, o parque oferece sessões no planetário do Cientec, com explicações sobre o universo e a imensidão do cosmos. As atividades que envolvem conhecimentos sobre astronomia continuam com uma visita à Alameda do Sistema Solar, uma série de esculturas que explicam sobre os planetas e dão uma dimensão de como eles estão no céu. Haverá saída contínua de grupos, das 12h às 14h30, para as visitas monitoradas.

Com o nome Plantas, Energia e Arte, um espaço de atividades vai oferecer, das 12 às 15 horas, jogos de adivinhação, conversas sobre a cana-de-açúcar e seu papel na cultura e obtenção de energia, bem como reflexão sobre nutrição e os tipos de açúcar. Também, oficinas artísticas com desenhos e colagens com elementos da natureza, como pinhas, folhas e flores caídas.

Todas as atividades são gratuitas para crianças e adultos e não precisam de inscrição.

O Parque Cientec da USP fica na Avenida Miguel Estefano, 4200, na Água Funda, São Paulo. Acompanhe as atividades do parque pelo site https://www.parquecientec.usp.br ou nas redes sociais Instagram e Facebook.

Clique no player e saiba mais sobre o Parque Cientec:


.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.