Parceria com a USP disponibiliza curso gratuito de Saúde Planetária

As inscrições ficam abertas até dia 20 de dezembro e o curso é em modalidade EAD

 17/11/2020 - Publicado há 3 anos
Foto: Reprodução

Em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) lançou o curso Saúde Planetária do TelessaúdeRS. O curso será fornecido em EAD e as inscrições estão abertas.

+ Mais

Da universidade pública à periferia: aluno da USP cria projeto de reforço escolar

Com o total de 100 horas, o curso é gratuito e qualquer pessoa pode participar, embora o público-alvo sejam os profissionais da saúde. Há certificado de participação para quem concluir todos os módulos. O conteúdo ficará disponível na plataforma de ensino Moodle. 

O primeiro módulo já está no ar. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de dezembro de 2020. O curso propõe reflexões sobre a relação entre a saúde humana e os ecossistemas e levanta debates em relação ao papel da Atenção Primária à Saúde (APS) para a redução dos impactos nocivos ao meio ambiente e para o manejo dos efeitos deles na saúde humana.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.