Painel do Leitor destaca repercussão sobre evasão de professores na USP

Em mensagem enviada ao jornal “Folha de S. Paulo”, Luiz Roberto Serrano, superintendente de Comunicação Social da USP, comenta reportagem sobre “fuga de cérebros”

29/01/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 30/01/2020 as 10:34

Na seção Painel do Leitor do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira, dia 29 de janeiro, Luiz Roberto Serrano, superintendente de Comunicação Social da USP, reiterou a importância de serem revertidos os fatores que levam à “fuga de cérebros”, a evasão de professores e pesquisadores da Universidade.

Leia a íntegra da mensagem abaixo:

A reportagem Número de professores que pedem demissão da USP dispara mostra uma das principais razões de as universidades estaduais paulistas solicitarem ao STF a equiparação do teto salarial dos docentes dessas instituições ao das federais. Só a USP é responsável por 25% dos artigos publicados em revistas científicas internacionais. Numa época em que a ciência e a tecnologia são fundamentais para o desenvolvimento do País, é urgente estimular a permanência de pesquisadores no Brasil.

Para mais informações e esclarecimentos sobre a liminar de equiparação do teto salarial, acesse este link.