Orientação profissional é um dos campos de atuação do psicólogo

Programa da Rádio USP conversou com psicólogos sobre dúvidas na escolha da carreira

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Foto: Divulgação

No último vestibular da Fuvest, a carreira de Psicologia foi a terceira mais concorrida, atrás somente dos cursos de Medicina em Ribeirão Preto e São Paulo. Para a psicóloga do Serviço de Orientação Profissional do Instituto de Psicologia (IP) da USP, Débora Amaral Audi, uma das explicações para essa procura é que hoje se sabe mais sobre as várias áreas de atuação desse profissional. 

Para além da terapia em consultórios, o psicólogo pode trabalhar em instituições diversas, como empresas, hospitais, escolas e no sistema judiciário. As possibilidades da área foram um dos temas do programa Abrace uma Carreira do dia 5 de outubro.

A professora Yara Malki, pesquisadora do Laboratório de Estudos sobre o Trabalho e Orientação Profissional do IP, também foi uma das convidadas do programa da Rádio USP, ao lado dos psicólogos Guilherme Fonçatti, Rosemary Farias Cernev e Ana Kelly Frota. Participou ainda a jornalista e jurista Elaine Guedes.

O curso de Psicologia é oferecido pela USP em duas unidades: no Instituto de Psicologia, em São Paulo, e na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Além da formação de psicólogo, há a opção de cursar as habilitações bacharelado e licenciatura.

Ouça na íntegra o programa:

Bloco 1

Bloco 2

Bloco 3

O Abrace uma Carreira é produzido e apresentado pela jornalista Miriam Ramos, com a proposta de divulgar e tirar dúvidas de sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas pelos estudantes.

O programa vai ao ar na Rádio USP – 93,7 FM MHz, toda quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas. Contato e sugestões pelo e-mail miriamramos@usp.br.

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados