Observatório da USP orienta em evento como observar o céu com a chegada da primavera

Evento com transmissão on-line pelo Facebook nesta sexta, às 19h30, vai explicar como observar astros e constelações nesta estação do ano

15/09/2021 - Publicado há 3 anos
Créditos: Nasa, ESA e G.Bacon

Para celebrar a chegada da primavera, o Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC), da USP em São Carlos, realizará uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, às 19h30. O evento é gratuito e poderá ser acompanhado a partir da página do Observatório no Facebook, neste link.

Na transmissão, a equipe de monitores do Observatório falará sobre os planetas e outros corpos celestes visíveis na noite da transmissão e ao longo da primavera de 2021. Além disso, os participantes poderão conferir dicas de como observar os astros e constelações da temporada.

Sobre o Observatório

Inaugurado em 1986, o Observatório Dietrich Schiel tem como objetivo divulgar a astronomia para o público em geral com a realização de eventos, atividades e observações do céu. Com a pandemia, as visitas presenciais estão suspensas e atividades on-line são organizadas para a continuidade de sua missão.

Ligado ao Centro de Divulgação Científica e Cultural, está instalado no campus 1 da USP da cidade de São Carlos, no interior de São Paulo.

Para mais informações, acesse: www.cdcc.usp.br e www.facebook.com/cdcccda.

Com informações do Centro de Divulgação Científica e Cultural