Novo ministro da Saúde participa de encontro com dirigentes da USP

17/05/2016 - Publicado há 8 anos

Da Assessoria de Imprensa da USP

No dia 16 de maio, o reitor Marco Antonio Zago participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na Sala da Congregação da Faculdade de Medicina (FM) da USP. O encontro contou com a presença de autoridades, professores, médicos e alunos da unidade a fim de discutir as perspectivas para a área da Saúde. O novo ministro tomou posse no último dia 12 de maio.

Na reunião, o ministro apresentou as prioridades de sua gestão e falou sobre a intenção de aperfeiçoar os sistemas de informação do SUS para aplicar os recursos públicos da melhor forma possível. Alguns professores da faculdade sugeriram, ainda, ações para complementar os compromissos assumidos pela pasta.

Além do reitor, participaram do encontro o secretário de Estado da Saúde, David Uip; a secretária de Estado do Direito da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella; o diretor da FM, José Otávio Costa Auler Jr.; e o presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FM, Roberto Kalil.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina