Novo mestrado em Matemática tem inscrições abertas na USP em Ribeirão Preto

Serão oferecidas 20 vagas e as inscrições devem ser feitas on-line

 27/08/2020 - Publicado há 4 anos
Por
Novo Programa de Mestrado em Matemática pretende seguir linhas de pesquisa em expansão no País – Foto: 123RF

.

Estão abertas, até 1º de setembro, inscrições para a primeira turma do novo Programa de Mestrado em Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. O curso oferece formação de recursos humanos em Matemática, com ênfase em áreas de pesquisas como Análise Harmônica e Equações Diferenciais Parciais; Equações Diferenciais Funcionais Abstratas; Sistemas Dinâmicos Suaves por Partes e Economia Matemática e Estatística. 

O coordenador do programa, professor Tiago Henrique Picon, conta que os alunos podem esperar um curso moderno com linhas de pesquisa em expansão no País. “O Mestrado em Matemática será formado por professores qualificados, que apresentam índices de produtividade em pesquisa na área comparáveis aos melhores departamentos e institutos existentes no Brasil.”

Serão oferecidas 20 vagas para o conjunto de linhas de pesquisa do PPGM, nas quais o aluno desenvolverá a dissertação de mestrado, não sendo obrigatório o preenchimento total das vagas. Devido à pandemia, neste semestre as aulas serão realizadas de forma remota por meio de plataforma on-line.  

Para se inscrever o candidato deve enviar a documentação necessária, em formato PDF, para o e-mail posgraduacao@listas.ffclrp.usp.br. 

Mais informações no edital ou aqui


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.