Nobel de Medicina, Craig Mello participa de evento na USP com transmissão on-line

Encontro promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação ocorrerá nesta quinta-feira, com transmissão pelo YouTube

30/01/2023 - Publicado há 1 ano
Craig Mello, cientista ganhador do prêmio Nobel – Foto: Divulgação / Associazione BergamoScienza

.
Informational Therapies: Ancient Mechanisms, New Medicines
é o tema que será abordado pelo professor Craig Mello, que recebeu o Nobel de Medicina e Fisiologia, em 2006, pela descoberta do mecanismo de RNA de interferência. Craig é professor da University of Massachusetts Chan Medical School e pesquisador da Howard Hughes Medical Institute.

O encontro faz parte do USP Nobel Lecture, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, e será realizado nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, às 10 horas, no anfiteatro Rosa do Instituto de Biociências IV (Av. Prof. Lineu Prestes, 1730, Cidade Universitária), com transmissão pelo canal do YouTube. Também será possível acessar o evento pelo canal YouTube do ICB.

Na sequência, às 14 horas, haverá uma sessão aberta de conversa, com o convidado e pesquisadores da USP, em especial pós-graduandos e pós-doutorandos. Para os participantes do evento presencial, haverá emissão de certificado. Mais informações na página do evento.

O programa USP Nobel Lecture é uma versão do USP Lecture, que nasceu em 2015 com a finalidade de ampliar o acesso a discussões científicas atuais a diferentes públicos, especializados ou não. O evento presta homenagem a pesquisadores e docentes condecorados com premiações nacionais e internacionais, que falam tanto de suas experiências acadêmico-científicas, quanto de suas trajetórias de vida.