Museu de Anatomia Humana da USP tem programação especial de férias

Localizado na Cidade Universitária, em São Paulo, museu proporciona uma viagem a todas as estruturas que compõem o ser humano

08/01/2018 - Publicado há 6 anos
As área da anatomia define o trajeto do museu – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
De 9 de janeiro a 9 de fevereiro, o Museu de Anatomia Humana Professor Alfonso Bovero (MAH) da USP, localizado no campus Cidade Universitária, em São Paulo, terá programação especial.

De terça a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, o local receberá o público espontâneo sem a necessidade de agendamento ou inscrição. Serão recebidos até cem visitantes por período.

O acervo que hoje compõe o museu começou com os trabalhos e a coleção pessoal do anatomista e médico italiano, Alfonso Bovero. Na entrada do local, reinaugurado em maio de 2017, há uma linha do tempo ilustrada contando uma breve história da anatomia. São as próprias áreas dessa disciplina que organizam o trajeto.

Leia mais: Museu expõe a beleza do corpo em membros, órgãos e cadáveres

Os visitantes podem transitar pelo sistema nervoso central e periférico, sistema muscular, sistema esquelético, sistema articular, sistema circulatório, sistema respiratório, sistema digestório e sistema urogenital. Além das peças anatômicas, o museu conta com a Cápsula Bovero, que reconstitui o ambiente de trabalho de Alfonso Bovero.

O MAH fica no prédio III do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 2.415, Cidade Universitária, em São Paulo-SP.

Mais informações: site http://museu.icb.usp.br/