Mostra na USP apresenta experiências de ensino da rede pública na área de tecnologia

Evento que ocorre no Centro de Pesquisa e Inovação (Inova USP) terá exposição de trabalhos, oficinas e desafios de robótica e programação

09/11/2022 - Publicado há 1 ano
Foto: Secretaria Municipal de Educação SP

.
Para inspirar educadores e estudantes da rede pública de ensino, para que se mostrem cada vez mais inventivos, criativos e protagonistas de sua aprendizagem, será realizado nesta quinta e sexta, 10 e 11 de novembro, das 9 às 17 horas, o VII Seminário e Mostra de Tecnologias Ação Promovendo a Reflexão. O evento acontece no Centro de Pesquisa e Inovação (Inova USP), na Cidade Universitária, bairro do Butantã, em São Paulo.

Realizado com apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o evento vai reunir uma série de oficinas e palestras sobre educação maker, uso de tecnologias e recursos digitais, e aprendizagem centrada em problemas e baseadas em projetos.

Também será realizada a JAM de robótica, quando equipes mesclam estudantes de diferentes gêneros e idades numa maratona de robótica com oito horas de duração. Outra atividade é um hackaton em que os alunos precisam resolver um desafio de programação divididos em equipes de cinco integrantes acompanhadas de um professor responsável.

Participam do evento Professores Orientadores de Educação Digital (POED), professores regentes das variadas áreas de conhecimento, coordenadores pedagógicos, gestores e supervisores da Rede Municipal da cidade.

Os estudantes da Rede Municipal vão expor trabalhos produzidos para a Mostra de Tecnologia, que inclui robôs, projetos criados na impressora 3D, vídeos, protótipos de cidades inteligentes e de utilização de e-lixo.

Para saber mais sobre o evento acesse a página do evento neste link.

.

Com informações da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo