Morre Erasmo Tolosa, Professor Emérito da Faculdade de Medicina da USP

Tolosa foi superintendente do Hospital Universitário da USP e assessor da Fapesp

Por - Editorias: Universidade - URL Curta: jornal.usp.br/?p=207983
  •
Escultura do professor Tolosa na entrada principal da ECA, na Cidade Universitária – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) informou em nota nesta quarta-feira, 7 de novembro, a morte do professor Erasmo Magalhães Castro de Tolosa.

Formado em 1959 pela Universidade, onde também cursou doutorado, Tolosa era Professor Emérito de Cirurgia da FMUSP. Foi assessor especial da diretoria da presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo entre 2005 e 2012 e superintendente do Hospital Universitário (HU) da USP entre 1987 e 1999.

Além de médico e professor, Tolosa também era escultor. Várias peças criadas por ele estão espalhadas na Cidade Universitária, como no HU, na Escola de Comunicações e Artes (ECA) e na Escola Politécnica (Poli).

O velório e cremação aconteceram hoje, no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, em São Paulo.

•