Mestrado profissional da USP forma educadores em ciências ambientais

Inscrições para processo seletivo estão abertas até 30 de dezembro

Por - Editorias: Universidade
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Foto: Jacilluch/Visual Hunt
Foto: Jacilluch/Visual Hunt

.
Possibilitar a formação continuada de professores da educação básica e também de profissionais que atuem em espaços não formais ­­– como museus, jardins botânicos e centros de ciências – e/ou não escolares, além daqueles envolvidos com divulgação e comunicação das ciências. Esse é o objetivo do mestrado profissional em Ciências Ambientais.

O curso é oferecido pelo Polo USP do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (PPG-PROFCIAMB), localizado na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. As inscrições, para quem quer iniciar o mestrado em 2017, a partir de março, serão recebidas até dia 30 de dezembro. Todas as normas do processo seletivo estão descritas no edital.

O programa envolve duas linhas de atuação: Ambiente e Sociedade e Recursos Naturais e Tecnologia.

Rede Nacional

A rede PROFCIAMB é coordenada pelo professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da EESC, Tadeu Fabricio Malheiros, e, além da USP, também é composta pelas seguintes universidades: Federal do Paraná (UFPR), Federal de Pernambuco (UFPE), Federal de Sergipe (UFSE), Federal do Amazonas (Ufam), Federal do Pará (UFPA), Estadual de Maringá (UEM), Estadual de Feira de Santana (UEFS) e de Brasília (UnB).

20161200_eesc_profciamb
Inscrições vão até 30 de dezembro – Foto: Divulgação

A iniciativa busca contribuir no aprimoramento de práticas pedagógicas utilizando-se do contexto ambiental, além de realizar pesquisas na área das ciências ambientais no espaço da escola de ensino básico, promovendo o fortalecimento da produção, difusão e aplicação de conhecimentos didático-metodológicos associados à temática. O PROFCIAMB é, assim, uma ponte de integração das universidades com as escolas de educação básica.

Com informações da Assessoria de Comunicação da EESC

Mais informações: email mprofciamb@gmail.com

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados