Livro traz informações sobre anestesia para animais de grande porte

A publicação de Adriano Carregaro, professor da USP, e Stelio Luna, da Unesp, teve a colaboração de 25 pesquisadores do Brasil e do exterior

 08/01/2019 - Publicado há 5 anos
Por

Há cerca de quatro anos e meio, os professores Adriano Carregaro, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP, em Pirassununga, e Stelio Luna, da Unesp Botucatu, perceberam que havia poucos livros na área de anestesiologia veterinária que priorizavam animais de grande porte.

“Apesar de vários conceitos poderem ser aplicados entre as diferentes espécies, há muitas particularidades que envolvem esses animais”, explica Carregaro.

Assim, surgiu a ideia de escrever um livro que aborda, além dos conceitos básicos da área, um foco especial em assuntos renegados por outras publicações, como ruminantes e suínos. A publicação Anestesia e analgesia em equídeos, ruminantes e suínos (Editora MedVet) foi realizada com a ajuda de 25 colaboradores do Brasil e do exterior, que atuam na área de anestesiologia e farmacologia veterinária.

“Cada um dos 25 capítulos foi minuciosamente escrito, com uma linguagem acessível aos alunos do curso de Medicina Veterinária e também pelos profissionais”,  diz Carregaro. Também há uma vasta referência bibliográfica sobre cada assunto, caracterizando o livro como uma fonte de consulta científica aos interessados.

Para conhecer os títulos dos capítulos, acesse este link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.