Instituto de Química de São Carlos inicia campanha contra o trote violento

Dois slogans já foram lançados: “Somos todos iguais e diferentes”, referindo-se ao respeito à diversidade de gênero, e “Sejamos corteses”, que instiga ao respeito às opiniões diferentes

23/12/2016 - Publicado há 7 anos

20161223_TroteIQSCOs estudantes ainda estão se preparando para a segunda fase da Fuvest, mas o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP já começou a se organizar para receber os novos graduandos do ano de 2017. “Nossa preocupação é fazer com que os calouros e seus pais se sintam bem-vindos”, afirma o Presidente da Comissão Organizadora da Semana de Recepção aos Calouros, professor Júlio César Borges.

Assim, foi iniciada a Campanha de Conscientização contra o Trote Violento. “O respeito é uma das bases da vida em sociedade e por isso estamos reforçando essa ideia”, complementa Borges.

Dois slogans já foram lançados: “Somos todos iguais e diferentes”, referindo-se ao respeito à diversidade de gênero, e “Sejamos corteses” que instiga ao respeito às opiniões diferentes.

A programação da Semana de Recepção aos Calouros do IQSC tem início na matrícula dos calouros, ocasião em que os pais também serão recepcionados com uma programação especial e os novos alunos participarão de atividades recreativas com os veteranos, visando iniciar a integração.

A Universidade disponibiliza ainda o Disque Trote (telefone 0800-0121090), por e-mail (disquetrote@usp.br) ou por chat.  Estes serviços estarão em funcionamento desde o primeiro dia da matrícula presencial até a última chamada da Fuvest, ou seja, de 13 de fevereiro a 27 de março de 2017, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas.

Sugestões para a Campanha de Conscientização Contra o Trote Violento no IQSC podem ser enviadas para o email svgrad@iqsc.usp.br.

Com informações de Sandra Zambon, da Comunicação IQSC

Mais informações: email comunicacao@iqsc.usp.br