Instituto de Psiquiatria oferece 150 palestras gratuitas sobre saúde mental

Objetivo é combater o estigma e o preconceito associados aos transtornos mentais, levando informação correta, atual e em linguagem acessível a toda a sociedade

 27/09/2016 - Publicado há 8 anos
O evento é uma oportunidade de o Instituto informar a sociedade sobre os progressos da Psiquiatria e da população conhecer de perto os serviços oferecidos e os seus profissionais | Foto: Agnaldo Dias Correia
O evento é uma oportunidade para o instituto informar à sociedade sobre os progressos da psiquiatria e para a população conhecer de perto os serviços oferecidos e os seus profissionais – Foto: Agnaldo Dias Correia

No dia 30 de setembro, das 8h30 às 17 horas, o Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) realizará o evento gratuito IPq Portas Abertas 2016.

O objetivo é combater o estigma e o preconceito associados aos transtornos mentais, levando informação correta, atual e em linguagem acessível a toda a sociedade.

O evento foi realizado pela primeira vez em 2012, como parte das comemorações dos 60 anos do instituto, com o objetivo de levar mais conhecimento à população em geral.

Serão mais de 150 palestras, ministradas por especialistas do IPq, sobre os diferentes transtornos neuropsiquiátricos como, por exemplo, síndrome do pânico, ansiedade, depressão, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), autismo, esquizofrenia, Alzheimer, dependência química, sexualidade, dependências tecnológicas (internet, celular, videogame), luto e muitos outros.

Serão debatidas questões como a relação entre Álcool e drogas no local de trabalho, Epilepsia e qualidade de vida e Como identificar se um familiar idoso vem desenvolvendo algum tipo de demência e como proceder?.

Para participar, os interessados devem realizar inscrição previamente pelo site do IPq, no qual também está a programação completa.

O Instituto de Psiquiatria está localizado na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César, São Paulo (próximo à estação Clínicas do metrô).

Da Assessoria de Imprensa da USP

Mais informações: (11) 2661-7288 / 6267, email eventos.ipq@hc.fm.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.