Instituto de Psicologia oferece terapia em grupo para pessoas em luto

Encontros serão realizados na USP, em São Paulo, a partir de setembro, e são abertas ao público geral

23/08/2018 - Publicado há 6 anos
Fachada do Instituto de Psicologia da USP – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

No mês de setembro, o Instituto de Psicologia (IP) da USP dará início aos encontros de grupos terapêuticos voltados para pessoas em luto. A iniciativa é do Serviço de Aconselhamento Psicológico da unidade.

Nas reuniões, busca-se proporcionar aos participantes um espaço receptivo e seguro para trocas, acolhimento e suporte para a vivência de perda de um ente querido.

Serão formados três grupos, cada qual com 12 encontros, ao todo. Há três opções de horários: às quartas-feiras das 10h30 às 12 horas; quartas-feiras, das 17h30 às 19 horas; e quintas-feiras, das 12 horas às 13h30.

As reuniões são gratuitas e abertas a todo público. Elas serão realizadas no Bloco D do Instituto de Psicologia, na Av. Prof. Mello Moraes, 1.721, Cidade Universitária, São Paulo. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e solicitar inscrição pelo e-mail aconpsi@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-4172 (atendimento das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas).