Iniciativa inscreve tecnologias de base científica que utilizam insumos amazônicos

Emerge Amazônia auxilia na criação de startups e patentes que gerem resultados por meio da inovação com base em ciência

 26/07/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 04/08/2021 as 9:56

A consultoria Emerge Amazônia, que tem como um dos líderes o ex-aluno da USP, mestre em modelagem de sistemas complexos, Daniel Pimentel, tem como objetivo alavancar até o mercado tecnologias de base científica que utilizam de insumos amazônicos.

A projeto tem inscrições abertas para pesquisadores que desenvolvam esse tipo de tecnologia, visando solução para desafios das áreas de saúde, alimentos e cosméticos. As tecnologias podem estar em qualquer nível de maturidade de desenvolvimento, precisando apenas apresentar uma prova de conceito do princípio básico em nível laboratorial.

Na próxima etapa, o objetivo é avaliar os trabalhos enviados para compreender a proposta de solução e setor que é destinado.

Confira mais sobre a iniciativa e informações sobre os processos de inscrições em https://emergebrasil.in/amazonia


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.