USP tem curso de especialização em solo e nutrição das plantas

Pós-graduação da Esalq é oferecida a distância e possui mensalidades; curso começa no dia 12 de novembro

 30/10/2018 - Publicado há 5 anos
Cultivo de soja, uma das leguminosas usadas na adubação verde – Foto: Seba864 via Wikimedia Commons / Domínio público

Profissionais do agronegócio podem aperfeiçoar seus conhecimentos e aumentar a qualificação para um mercado. Isso é possível por meio dos cursos e eventos presenciais e a distância promovidos pelo programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável. As atividades são ministradas pelo Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, e envolvem as áreas de manejo do solo, nutrição e adubação de plantas.

Os cursos de especialização são uma modalidade de pós-graduação, direcionados para profissionais graduados em Engenharia Agronômica e áreas correlatas. Ao final deles, os alunos recebem o título de especialista pela USP. Para os profissionais não formados ou com formação técnica, a possibilidade está na participação em jornadas científicas, encontros técnicos e treinamentos.

“O diferencial dos nossos cursos é a experiência de mais de 100 anos de pesquisas da Esalq aplicadas ao campo, em benefício do produtor e da produção agrícola”, destaca o professor Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni, coordenador do programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável da USP, em Piracicaba.

O programa também realiza encontros técnicos, ciclos de palestras e outros eventos especiais sobre temas referentes à área agronômica.

Curso a distância

O curso de especialização a distância em Solos e Nutrição de Plantas é uma das novas modalidades da Esalq. Surgiu para atender à demanda de profissionais que buscam mais flexibilidade de agenda ou que não conseguem se deslocar até as cidades onde são realizados os cursos presenciais.

As aulas a distância ocorrem semanalmente e são transmitidas ao vivo, em horário agendado. O conteúdo fica disponível para acesso posterior, via plataforma EAD (educação a distância).

O curso tem duração de 21 meses e sua próxima edição terá início no dia 12 de novembro, sendo aberta a profissionais formados em qualquer lugar do Brasil e exterior. A matrícula custa R$ 150 e as mensalidades R$ 590.

A agenda completa – com informações sobre inscrições, lançamentos e cursos já em andamento – pode ser encontrada neste link ou pelo e-mail cdt_apoio@fealq.com.br.

Também há informações sobre cursos e palestras, além de esclarecimento de dúvidas com a equipe de atendimento do programa.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.