USP oferece 750 vagas em cursos de graduação para transferência externa

Processo é aberto para estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior

22/03/2018 - Publicado há 6 anos

A Fuvest realizará no dia 10 de junho o exame de pré-seleção de candidatos à transferência externa para cursos de graduação da USP. Podem participar do processo estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto de cursos sequenciais. As inscrições ocorrem de 2 a 27 de abril pelo site da Fuvest.

São 750 vagas, disponíveis para o segundo semestre de 2018 e para o primeiro semestre de 2019. Há 146 vagas na área de Biológicas; 379 vagas nas Exatas; e 225 vagas em cursos da área de Humanidades:

A prova de pré-seleção consistirá de 80 questões, em forma de teste de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas. Os endereços para realização da prova serão divulgados no dia 15 de maio.

Há unidades da USP que realizam integralmente seus respectivos exames de transferência, independentemente da Fuvest. Estas informações referem-se apenas àqueles cursos presenciais
cujas vagas serão preenchidas por meio da prova de pré-seleção aplicada pela Fuvest e, em sua segunda etapa, pela própria unidade, para os candidatos convocados para esta etapa.

As normas e programas das unidades participantes do processo de transferência externa constam
de editais próprios, disponíveis para consulta nos respectivos Serviços de Graduação. Esses editais
também estarão disponíveis para consulta pela internet no site da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

O Manual do Candidato ao Exame de Transferência Externa USP 2018/2019 pode ser acessado neste link.

Mais informações: site https://www.fuvest.br/