Sisu 2021: cursos de graduação da USP recebem inscrições para ingresso com nota do Enem

Candidatos podem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer ao ingresso em 2.905 vagas na USP em diversos cursos de graduação; inscrições vão até o dia 14 de abril

 06/04/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 19/04/2021 as 18:28
Foto: Reprodução/Sisu

.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) começou a receber nesta terça, dia 6 de abril, inscrições para ingresso em instituições federais e estaduais de ensino superior de todo o País. A USP oferece 2.905 vagas pelo sistema em que os candidatos podem concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A manifestação de interesse nas vagas deve ser realizada pelo Sisu até quarta-feira, dia 14 de abril. A lista de aprovados em chamada única está prevista para o dia 16 de abril, no site do SiSU.

Para ver os cursos da USP participantes do Sisu e número de vagas clique aqui.  São 714 vagas em cursos das áreas de Biológicas, 814 vagas nas de Exatas e 1.350 vagas em cursos de Humanas, todos com três modalidades de ingresso disponíveis: ampla concorrência (AC), estudante de escola pública (EP) e candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI).

O candidato a uma vaga na USP pelo Sisu deve ficar atento às datas do sistema, ao horário oficial de Brasília e aos links de acesso para cadastro. Confira o cronograma abaixo.

 

Cronograma Sisu USP 2021


6 a 14 de abril: período de inscrições (site do SiSU)


16 de abril: lista de aprovados (chamada única)


 

O edital completo pode ser conferido neste link.

Quadro de vagas da USP no Sisu: clique aqui

Inscrições no Sisu – Sistema de Seleção Unificada: https://sisu.mec.gov.br

Mais informações: https://prg.usp.br/ingresso-na-usp/sisu

.

Texto atualizado em 13/04/2021

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.