Provas de habilidades da Fuvest começam dia 8 de outubro

Provas antecipadas são para os candidatos dos cursos de Música e de Artes Visuais da USP

02/10/2017 - Publicado há 7 anos
Música é um dos cursos que exigem do candidato realizar prova específica – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

De 8 a 13 de outubro, a Fuvest irá aplicar as provas de habilidades específicas dos cursos de Música – ECA (São Paulo), Música – Ribeirão Preto e Artes Visuais da USP. A lista completa dos candidatos e as instruções para acessar os locais de prova estão disponíveis neste endereço. Já as informações para a realização das avaliações constam no Manual do Candidato 2018.

No domingo, dia 8 de outubro, os 893 vestibulandos inscritos na prova antecipada de habilidades específicas do curso de Artes Visuais devem estar atentos. O exame será aplicado em dois períodos: das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30. O ingresso nas salas será permitido das 7h30 às 8 horas e das 13 horas às 13h30. Não serão admitidos retardatários e a ausência total ou parcial implica a não habilitação na carreira.

No período da manhã, devido a evento esportivo promovido pelo município, a ponte Cidade Universitária e a Av. Afrânio Peixoto estarão interditadas, prejudicando o acesso ao campus pela Portaria Principal (P1). O local do exame é a Escola Politécnica (Poli) da USP, Prédio do Biênio – Engenharia de Produção, Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 128, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo.

A prova antecipada do curso de Música oferecido pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, em São Paulo, terá a etapa teórica no domingo, 8 de outubro, a partir das 14 horas, no prédio principal da ECA, localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo. Os 395 candidatos inscritos deverão comparecer ao local às 13h30. O ingresso nas salas será permitido das 13h40 às 13h55 e a avaliação terá duração de quatro horas.

A etapa prática, realizada de 10 a 13 de outubro, será no Departamento de Música da ECA, na Rua da Reitoria, 215, Conjunto das Artes, Prédio 6, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo. O calendário para essa fase da avaliação estará disponível a partir das 15 horas, no dia 9 de outubro, no site.

Os 115 inscritos na prova de habilidades específicas do curso de Música – Ribeirão Preto realizarão a prova entre os dias 9 e 13 de outubro em dia e horários determinados. Para conferir o calendário, é preciso acessar este link.

O local de aplicação do exame é o Bloco Didático 34 (Rua Maria M. C. Teles, s/nº), do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, localizado no campus da USP em Ribeirão Preto, Av. Bandeirantes, 3.900, Monte Alegre, Ribeirão Preto.