Programas de residência na área da saúde abrem processo seletivo

São oferecidas mais de 200 bolsas-trabalho em 27 programas da Área Profissional da Saúde nas modalidades uni e multiprofissional da USP

 01/08/2016 - Publicado há 8 anos

De 15 a 29 de agosto, estará aberto o processo seletivo para preenchimento das vagas dos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu de Residência em Área Profissional da Saúde da USP, nas modalidades uni e multiprofissional, para o período letivo 2017-2019.

Poderão participar do processo os candidatos que concluíram ou venham a concluir, até o dia 1º de março do próximo ano (2017), bacharelado em um dos seguintes cursos de graduação: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Física, Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Os candidatos, até o dia da matrícula, devem ter obtido a inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho regional de classe, se essa exigência for aplicável.

As inscrições devem ser realizadas no site da Fuvest. Os interessados em concorrer às 224 bolsas-trabalho deverão, antes, fazer cadastro gratuito na seção “Usuários”, usando o CPF como documento. No ato de inscrição o candidato poderá indicar até duas opções de programa. O pagamento da taxa de inscrição (R$ 250,00) deverá ser efetuado até o dia 30 de agosto, por meio do boleto bancário gerado ao final do preenchimento do formulário de inscrição.

Cidadãos estrangeiros não residentes no Brasil e que não possuam CPF deverão entrar em contato com a Fuvest pelo endereço de e‐mail fuvest@fuvest.br, nomeando “RESIDÊNCIAS 2017” como “assunto‐subject”, impreterivelmente, até 23h59min do dia 29 de agosto, a fim de obter instruções para a inscrição.

O exame da primeira fase será realizado nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo, no dia 11 de setembro (domingo) deste ano. Os locais de prova serão divulgados no site da Fuvest no dia 6 de setembro. A lista dos candidatos selecionados para a segunda fase será divulgada, no site da instituição, no dia 20 de setembro. A segunda fase tem duas etapas. A prova dissertativa será realizada no dia 25 de setembro (domingo) e a análise curricular (presencial) ocorrerá de 26 a 28 de setembro (segunda a quarta-feira).

Os que desejarem os benefícios da Lei Estadual 12.782, de 20.12.2007, que trata da redução de taxa de inscrição, devem consultar o item 4 do edital do Processo Seletivo, publicado em 29.07.2016. O link para o edital está no informe sobre o assunto divulgado pela Fuvest em seu site. Os solicitantes deverão consultar o resultado do pedido a partir do dia 15 de agosto.

Os programas são coordenados pela USP por meio da Pró‐Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e pela Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), de acordo com as Portarias Conjuntas nº 5, de 31.10.2012, e nº 7, de 27.11.2012, do Ministério da Saúde (MS) e do Ministério da Educação (MEC). Os programas cumprem as deliberações da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest

Mais informações: site http://www.fuvest.br/outros/ee2017/ii012017.html


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.