Mestrado em Turismo na USP abre 15 vagas para ingresso em 2019

Inscrições vão de 1º de outubro a 9 de novembro; pós-graduação é oferecida na EACH, em São Paulo

 21/09/2018 - Publicado há 6 anos
Curso de mestrado é oferecido no campus da USP na zona leste de São Paulo – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
O programa de Pós-Graduação em Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, em São Paulo, iniciará processo seletivo para 15 vagas de mestrado com ingresso em 2019. O período de inscrições será de 1º de outubro a 9 de novembro.

Os interessados deverão apresentar diploma ou histórico escolar de curso de graduação em qualquer área, em fase de finalização, e projeto de pesquisa (de 10 a 15 páginas aproximadamente). Candidatos brasileiros precisam apresentar certificado de proficiência em língua estrangeira (inglês ou espanhol), que poderá ser realizado em instituições reconhecidas, como a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. Demais detalhes estão no edital do processo seletivo, publicado na página do programa.

Desde seu início, em 2014, o mestrado em Turismo da EACH já formou 32 mestres (no momento, 27 alunos estão em fase de produção de suas dissertações), que atuam em órgãos públicos, empresas de diversos segmentos do turismo, organizações associativas e em instituições de ensino de todo o Brasil.

Em poucos anos de existência, o programa, cuja área de concentração é Desenvolvimento do Turismo, vem se consolidando como dos mais importantes do País pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).

Grande parte desse reconhecimento deve-se à ampla rede estabelecida pelos 14 docentes do programa, que atuam nas linhas de Conhecimento e Tendências e Inovação e Processos. Tanto em escala nacional quanto internacional, é intensa a atividade de pesquisa financiada pelos principais órgãos de fomento nacionais, CNPq e Fapesp; e fundos próprios da USP.

É crescente o número de publicações em revistas científicas nacionais e internacionais e de livros, em que participam professores e alunos, contribuindo para difundir e partilhar com a comunidade acadêmica o conhecimento que se produz nas pesquisas desenvolvidas no curso.

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP fica na Rua Arlindo Béttio, 1.000, São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da EACH

Mais informações: (11) 3091-8197 ou e-mails atendimentopos-each@usp.br / turismo-each@usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.