Fuvest divulga listas de obras literárias para 2020, 2021 e 2022

Livros exigidos para o vestibular da USP trazem Cecília Meireles, Gregório de Matos, Fernando Pessoa, Mia Couto e Bernardo Carvalho

18/12/2018 - Publicado há 5 anos
Capas de livros exigidos pela Fuvest no vestibular da USP – Fotomontagem / jornal.usp.br

.
Os candidatos que prestarão o vestibular da USP em 2020, 2021 e 2022 já podem se preparar. A Fuvest divulgou a lista de obras literárias de leitura obrigatória para os próximos três vestibulares aprovada pela Pró-Reitoria de Graduação da USP. As publicações integram o conteúdo da prova de Português e são representativas dos diferentes períodos das literaturas brasileira e portuguesa.

Cecília Meireles, Gregório de Matos, Fernando Pessoa, Mia Couto e Bernardo Carvalho estão entre os autores “estreantes” das listas. Comparando o processo seletivo de 2020 com o ano anterior, há livros diferentes: Quincas Borba substitui Memórias Póstumas de Brás Cubas, ambos de Machado de Assis; Angústia, de Graciliano Ramos, entra no lugar de Vidas Secas, do mesmo autor. Poemas Escolhidos, de Gregório de Matos, passa a ser cobrado, e Iracema, de José Alencar, sai da lista.

Confira as obras e os respectivos autores:

Vestibular Fuvest 2020

Poemas Escolhidos* Gregório de Matos