Escola de Arte Dramática da USP abre processo seletivo

Até 9 de outubro, interessados podem se inscrever para estudar na escola técnica de formação de atores

Por - Editorias: Ingresso - URL Curta: jornal.usp.br/?p=199421
  •
Teatro Laboratório da ECA, espaço didático do curso de formação da Escola de Arte Dramática – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
A Escola de Arte Dramática (EAD) da USP realiza o 71º exame de seleção de candidatos ao seu curso de formação de atores. São oferecidas 20 vagas.

As inscrições devem ser realizadas on-line. O candidato deve ler o edital do processo e preencher a ficha de inscrição disponível na página.

+ Mais

Escola de Arte Dramática da USP comemora 70 anos de fundação

Será reservado o percentual mínimo de 20% das vagas aos candidatos autodeclarados preto, pardo ou indígenas.

A primeira etapa é um exame de interpretação, com base em cena de livre escolha do candidato, com duração máxima de três minutos. Os aprovados participarão da segunda etapa, que é um exame público de interpretação, com cena a ser extraída da lista de textos relacionados no edital.

As inscrições terminam às 9 horas do dia 9 de outubro.

A EAD é uma escola técnica de formação de atores ligada à Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. A instituição vem realizando seu trabalho há 70 anos anos, sendo grande o número de profissionais aqui formados e reconhecidos por sua excelência. Muitos desses artistas, com o suporte de sua formação, ampliam a área de atuação para outros campos como cinema e TV, além de abraçarem outras especialidades como direção, cenografia, iluminação e dramaturgia.

Com informações da EAD

•