Em São Carlos, USP tem pós-graduação em ciências naturais para professores

Curso será no Centro de Divulgação Científica e Cultural de São Carlos; inscrições começam dia 1º de outubro

 24/09/2018 - Publicado há 6 anos
Campus de São Carlos (USP) – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
O Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, abrirá inscrições de 1º a 31 de outubro para uma nova turma do curso de pós-graduação lato sensu em Metodologia do Ensino de Ciências Naturais.

Com carga horária de 400 horas, o curso terá início em janeiro de 2019, com duração de 18 meses. O público-alvo é formado por professores da educação básica que ministram disciplinas de ciências, física, química e biologia. Vagas remanescentes poderão ser preenchidas por demais profissionais que atuam na área de educação em ciências naturais. São 23 vagas, sendo três para funcionários da USP. A matrícula custa R$ 60,00 e haverá uma taxa semestral de R$ 400,00.

Segundo a coordenadora Salete Linhares Queiroz, a pós-graduação na área de educação em ciências tem o objetivo de prover aos professores conhecimentos necessários para potencializar sua atuação de maneira crítica e inovadora, tendo em vista a construção de aprendizagens significativas de seus alunos e melhor formação para o exercício da cidadania.

O corpo docente é constituído por professores da própria Universidade, funcionários do CDCC e especialistas convidados. O curso tem o reconhecimento do Ministério da Educação e o certificado de especialista é emitido pela USP.

As aulas serão presenciais, aos sábados e durante a semana nos meses de janeiro e julho. A seleção será feita por meio de prova escrita, no dia 1º de dezembro no CDCC. Três vagas gratuitas estão reservadas para funcionários da USP.

Mais informações: (16) 3373-9161, site http://www.cdcc.usp.br/PosGrad/EspecMetEnsCiencias-2019 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus de São Carlos

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.