Indicadores da pandemia continuam melhorando no Estado de São Paulo

Números mais recentes mostram redução no ritmo de transmissão do vírus no Estado pela quarta semana seguida, segundo o Boletim Epidemiológico USP-Covid

 04/08/2022 - Publicado há 2 anos
Veja a edição completa do boletim desta semana clicando aqui

.
Os dados da semana epidemiológica mais recente (24 a 30 de julho) mostram que todos os
indicadores da pandemia continuam melhorando no Estado de São Paulo. Houve queda no
número de casos novos/dia, nas novas internações e no número de óbitos (-8%,-22% e
-18%). Os dados são compilados semanalmente pelo Comitê Científico que assessora o governo do Estado e reproduzidos no Boletim Epidemiológico USP-Covid, junto com dados sobre a pandemia na USP.

Na comunidade uspiana, houve uma queda significativa de casos. O número de notificações de covid-19 ou síndrome gripal registrado em todos os campi nos 29 dias de julho foi 460, aproximadamente 60% a menos comparado ao mês de junho, que fechou com um total de 1.137.

A Comissão Assessora de Saúde da USP monitora continuamente a pandemia e ressalta que o uso de máscaras permanece obrigatório em ambientes fechados da universidade, assim como no transporte público e nos serviços de saúde. Em ambientes abertos o uso não é obrigatório, mas também recomendado, sempre que houver aglomeração. Mais informações no site USP Retorno Seguro: https://retornoseguro.usp.br.

Confira o boletim neste link.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.