Incubadora Habits acompanha startups durante a pandemia

Sediada na USP Leste, incubadora-escola está auxiliando empresas pela internet: empresa de tecnologia educacional adaptou oficinas de robótica para formato a distância

28/05/2020 - Publicado há 4 anos
Incubada pela Habits, a Gaia Inovação em Tecnologia Educacional adaptou suas oficinas de robótica para o formato a distância – Foto: Divulgação / Gaia

A Incubadora-Escola Habits, localizada na
Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, é um espaço de inovação e empreendedorismo que tem como objetivo a formação de empreendedores com foco em impacto social. Com o isolamento social gerado pela pandemia, a incubadora adaptou seus projetos, oferecendo acompanhamentos a distância e impulsionamento dos negócios, para as empresas incubadas estabelecerem e cumprirem suas metas de crescimento.

A Gaia Inovação em Tecnologia Educacional, uma das empresas incubadas, continuou suas atividades por meio  de oficinas virtuais, com reuniões semanais ministradas pela plataforma Teams. Antes a empresa realizava dinâmicas sobre robótica de forma presencial para crianças em escolas, em parceria com uma instituição de Osasco, em São Paulo. “O cenário atual no mundo nos trouxe grandes desafios, tivemos que adaptar nossas dinâmicas para levar as ciências através da robótica de forma remota. Assim, nossa primeira oficina virtual foi uma atividade que propôs ouvir dos nossos estudantes quais os desejos e expectativas quanto ao nosso curso durante esse momento”, explicam os empreendedores da Gaia na rede social da empresa. “Tivemos muitas ideias e traçamos diversos planos para não deixar que nossas práticas se tornem desinteressantes, sempre incentivando os cuidados para passarmos por essa situação. Passar por essa crise tem nos exigido reinventar muitas práticas e estamos adquirindo muito conhecimento com tudo isso, sempre levando em conta as barreiras que temos de enfrentar”, finaliza a empresa que tem o suporte da Habits.
.

Equipe da Gaia precisou reinventar práticas por causa da necessidade de isolamento – Foto: Divulgação / Inovação em Tecnologia Educacional

.

Outras iniciativas, como Thrust, Bonamango e Saveadd, focaram suas atenções no desenvolvimento ou aprimoramento de plataformas digitais próprias para atenderem às necessidades de clientes em suas respectivas áreas de mercado.

Sobre a Habits

Prédio da Habits Incubadora, na EACH USP – Foto: Divulgação/Habits

A Habits é uma incubadora-escola que busca disseminar o empreendedorismo e promover a inovação com enfoque na região da Zona Leste. Para que um negócio seja aceito, a ideia precisa ter algum impacto social. A incubadora oferece atualmente três programas de formação para quem quer empreender: o LabEE (para desenvolvimento de empreendedores sociais), o Web Dev (para gerar soluções com base no rigor científico) e a Residência (para empreendedores sociais com negócios em estágio mais avançado).

A Habits foi uma das quatro vencedoras do Desafio Incubação e Aceleração de Impacto de 2018, sendo contemplada com o prêmio ICE – BID de Financiamento Semente para Negócios de Impacto e Aporte a Incubadoras e Aceleradoras.

Mais informações no site Habits Incubadora e pelas redes sociais Facebook e Instagram