Incor seleciona candidatos a doutorado e pós-doutorado em genética

Projeto pretende caracterizar genes que influenciam a pressão arterial; inscrições até 1º de novembro

 11/10/2018 - Publicado há 5 anos

O Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do Instituto do Coração (Incor) da USP, em São Paulo, está com vagas abertas para doutorado e pós-doutorado. É preciso enviar currículo e carta para os e-mails krieger@incor.usp.br e sassakt@yahoo.com.br até dia 1º de novembro. 

Os candidatos devem ter experiência em biologia celular e molecular, fisiologia e/ou genética, com ideias inovadoras para um projeto que visa à caracterização de genes que influenciam a pressão arterial.

O projeto faz parte de uma pesquisa sistemática (genome-wide) para identificar e caracterizar todos os genes que influenciam os fenótipos de pressão arterial, executada em colaboração com um laboratório da University of Texas Southwestern Medical Center. 

Segundo os pesquisadores responsáveis pelo projeto no InCor, a ideia é discutir estratégias experimentais que resultem em publicação de artigos de alto impacto. Para isso, o laboratório apresenta infraestrutura e equipe multidisciplinar para colaborar nos estudos genéticos, moleculares, celulares, pré-clínicos e clínicos em populações.

Os candidatos interessados devem enviar o currículo com no máximo duas páginas e uma carta de apresentação. Após avaliação, que leva de uma a duas semanas, a equipe entrará em contato por e-mail, Skype, teleconferência ou pessoalmente. O laboratório auxiliará no desenvolvimento e na submissão da proposta para órgãos de fomento.

O Incor é um hospital de referência para o desenvolvimento de pesquisa translacional cardiovascular e busca por avanços nessa área. Trata-se de um hospital terciário com 500 leitos, que faz parte do maior centro médico da América Latina, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Mais informações: site https://genetica.incor.usp.br/, e-mail krieger@incor.usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.