Hospital das Clínicas recruta voluntários para pesquisa com estimulação sensorial

Pesquisa terá duração de um mês

31/10/2016 - Publicado há 7 anos

O Instituto de Psicologia (IP) da USP e o Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMRea) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) estão recrutando voluntários para uma pesquisa com estimulação periférica e exercício físico para modulação da dor. A pesquisa será no IMRea Vila Mariana e os voluntários deverão comparecer ao instituto quatro vezes durante um mês, com ressarcimento dos custos de transporte.

Para participar, é necessário ter entre 18 e 40 anos de idade, estar saudável, sedentário há mais de três meses, ser capaz de caminhar na esteira, não ser hipertenso e/ou cardiopata e não tomar fármacos/remédios que alterem a frequência cardíaca, pressão arterial e atividade cerebral.

A estimulação aplicada durante a pesquisa é indolor. Os voluntários podem se inscrever com Fabiana Tenório pelos e-mails fabianatgds@usp.br / fabianatgds@hotmail.com, telefone (11) 95410-3584 ou whatsapp (11) 95410-3584.