Hospital Centrinho lança novo site

Desde dezembro, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP em Bauru está com um novo endereço

2017 01 26 HRAC Centrinho
Novo site do hospital Centrinho em Bauru – Foto: Reprodução

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru está com um novo site oficial. O endereço www.hrac.usp.br entrou no ar no dia 2 de dezembro, com renovação visual, estrutural e de conteúdo.

O site agora utiliza a plataforma WordPress, adotada como padrão pela USP para gerenciamento de publicações on-line, e que traz mais agilidade na atualização de dados e de layout. Outra novidade é que a página está publicada no serviço central de hospedagem de sites da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade, que confere maior segurança de informação, estabilidade e disponibilidade.

O novo site traz as informações essenciais sobre a instituição, os tratamentos realizados, as políticas de humanização, os programas de ensino e editais e licitações. Também agregou, no mesmo endereço, conteúdos que anteriormente ficavam em páginas distintas, como dados sobre pesquisa, agenda de eventos e área de notícias.

Aliada ao projeto visual, a nova estrutura informacional vem facilitar a busca, o acesso e a visualização dos conteúdos tanto para pacientes, familiares, estudantes, pesquisadores e profissionais como para o público em geral.

A nova página do HRAC é fruto de um trabalho em equipe, desenvolvido integralmente por profissionais do hospital, sob a supervisão da Superintendência e da Comissão Gestora da instituição, e não demandou investimento financeiro.

Desde a arquitetura de informação inicial, projeto visual, produção e compilação de conteúdo até a revisão, teve a participação direta de: Álvaro Campoy Neto, Caroline Thomazelli, Márcio Antonio da Silva e Marisa Romangnolli, do Serviço de Comunicação; Gledson Duarte Possati, Maria José Bento, Rafael Mattos de Deus, Rosemeire Aparecida Gimenes Botelho e Tatiana Alonso Lunardi Casoto, do Serviço de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão; Vânia Solange Teixeira Gianezi, da Seção de Compras; e Marcos Kenned Magalhães, Odílio Segura Junior, Rinaldo Hungaro Tamarozzi, Robert David Nebo e Rosemari Frediani Motta, do Serviço de Informática Hospitalar.

Também contou com a colaboração das diversas Divisões, Serviços e Seções do HRAC, além do apoio e suporte técnico da Seção Técnica de Informática da FOB e da STI.

“A proposta do novo site é otimizar a divulgação das principais atividades do HRAC e favorecer a comunicação com os diferentes usuários dos nossos serviços acadêmicos e de atendimento”, destaca a professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, superintendente do HRAC e diretora da FOB.

Com a desativação do antigo site, o endereço www.centrinho.usp.br irá redirecionar o usuário automaticamente para o novo site do hospital.

Tiago Rodella/ Assessoria de imprensa do HRAC

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.