Hemocentro de Ribeirão tem bolsa para projeto ligado ao vírus zika

Bolsa de treinamento técnico é para atividades laboratoriais; inscrições até dia 8 de agosto

 04/08/2017 - Publicado há 7 anos
Fachada do Centro de Hemoterapia de Ribeirão Preto – Foto: Marcos Santos/USP imagens

O Hemocentro de Ribeirão Preto oferece uma bolsa de treinamento técnico (TT3-Fapesp) para atividades laboratoriais relacionadas ao projeto de pesquisa Desenvolvimento e validação de uma plataforma molecular multiplex para o diagnóstico confirmatório da infecção pelo vírus zika e produção de insumos.

Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar, até as 18 horas do dia 8 de agosto, histórico escolar simples, curriculum vitae (máximo cinco páginas) e carta de interesse para o e-mail carmen@hemocentro.fmrp.usp.br.

É necessário identificar no assunto do e-mail as informações “Processo Seletivo Bolsa TT-3 e nome do candidato”.

Os requisitos para a vaga são:

– Graduação em Farmácia, Biomedicina ou Biologia, sem vínculo empregatício.

– Noções básicas de ferramentas em Biologia Molecular (Extração de ácidos nucleicos, Reação em cadeia da polimerase (PCR) e manuseio de amostras clínicas.

– Dedicação de 40h semanais à atividades do projeto.

A bolsa tem o valor de R$ 1.136,40 e duração de 16 meses. Segundo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

A Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto administra toda a rede de atendimento do Centro Regional de Hemoterapia (CRH), que é um departamento do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

Da assessoria do Hemocentro de Ribeirão Preto


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.