Gincana sobre meio ambiente capacita professores

Instituto de Biociências oferece curso sobre mudanças climáticas para professores da rede pública de ensino de Peruíbe

05/05/2016 - Publicado há 8 anos

O Projeto Ecossistemas Costeiros do Instituto de Biociências (IB) da USP, em parceria com a Fundação Florestal, ofereceu, no dia 16 de abril, o curso de formação sobre mudanças climáticas aos professores da rede pública de ensino da cidade de Peruíbe, litoral de São Paulo.

Sob a coordenação do professor Flavio Berchez, do IB, que vem criando e avaliando modelos de atividades em educação ambiental, cerca de 50 professores da educação básica tiveram aulas práticas e teóricas sobre educação ambiental, mudanças climáticas e áreas protegidas na Estação Ecológica da Jureia-Itatins. As atividades consistem em uma gincana cooperativa, destinada a alunos do ensino fundamental e médio, e podem ser replicadas até mesmo em pequenos espaços dentro das escolas.

O projeto vem somando esforços para capacitar professores e monitores, com o objetivo de criar multiplicadores para trabalhar com a temática das mudanças climáticas durante suas práticas pedagógicas em sala de aula.

Para Vanessa Cordeiro, técnica de recursos naturais da Fundação Florestal, esta parceria com o IB está sendo bastante enriquecedora. “O modelo da Trilha das Mudanças Climáticas Globais, desenvolvido pelo professor Berchez, veio somar conhecimento às ações já desenvolvidas pela Unidade de Conservação do Estado de São Paulo”, afirma.

Com informações da Assessoria do IB

Mais informações: (12) 98222-4110 , (11) 3091-7540