Foto: Reprodução/Editoras

Fuvest divulga lista de obras literárias para os vestibulares de 2023 a 2026

Livros de leitura obrigatória para a Fuvest 2023 serão os mesmos do concurso vestibular atual; confira os nomes das obras

05/11/2021 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 21/11/2023 as 23:11

Redação

Os estudantes que pretendem concorrer nos próximos anos a uma vaga em um dos cursos de graduação da USP já podem se preparar para a leitura das obras que serão abordadas na prova. A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo exame de ingresso, divulgou a lista de obras literárias para os próximos quatro concursos: 2023, 2024, 2025 e 2026.

A lista de leituras obrigatórias, aprovadas pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) da USP, geralmente é divulgada para os três anos seguintes, com troca de três livros por ano. Dessa vez, por causa dos reflexos da pandemia na dinâmica das escolas, a Fuvest e a PRG decidiram divulgar uma lista até 2026, considerando que para a Fuvest 2023 não haverá troca de obras: a lista permanecerá a mesma deste vestibular. O objetivo é dar melhores condições a professores e estudantes na organização do calendário escolar.

O vestibular para ingresso na USP exige ao todo nove livros de leitura obrigatória que são representativos dos diferentes períodos das literaturas brasileira e portuguesa e integram o conteúdo da prova de Português. Confira abaixo a lista:

Lista de obras literárias do vestibular da Fuvest

As obras em vermelho são os livros que mudam na lista com relação ao vestibular do ano anterior

FUVEST 2023

Será mantida a mesma lista da Fuvest 2022