Formação de professores para educação em STEAM está com inscrições abertas

Programa gratuito destinado a professores do ensino médio e técnico de escolas públicas da Grande São Paulo busca formar educadores nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática

09/06/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 06/07/2021 as 10:03
Ciência e engenharia são focos do programa para professores – Foto: Freepik

.

Estão abertas as inscrições para o Programa STEAM São Paulo, que visa a formar professores para a prática da educação em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Serão oferecidas 100 vagas gratuitas para professores do ensino médio e técnico das escolas públicas dos municípios da Grande São Paulo.

A iniciativa é um dos 14 projetos da Fundação Internacional Siemens Stiftung — entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da educação — na América Latina e conta com a parceria do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e o apoio da Escola Politécnica (Poli) da USP.

O curso acontece entre os meses de agosto e novembro deste ano. Em dezembro, será realizada uma mostra virtual de projetos investigativos desenvolvidos sob a orientação dos professores participantes do programa. No final, os participantes receberão um certificado de formação.

Ao todo, o programa é constituído por quatro cursos livres, que serão ministrados a distância na plataforma   Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia (APICE).

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho, neste link. O candidato deve preencher um questionário e anexar uma carta de recomendação, assinada pela direção da escola em que trabalha. Mais informações sobre os cursos estão no site do STEAM São Paulo: steamsaopaulo.febrace.org.br

Rádio USP

Ouça a entrevista com a professora Roseli de Deus Lopes, do Departamento Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica, vice-diretora do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP no Jornal da USP no ar 1ª edição.

.