Feira traz minerais, fósseis, conchas e meteoritos para a USP

Colecionadores exibem, no dia 7 de dezembro, em São Paulo, suas coleções de materiais geológicos que podem ser trocadas ou vendidas

Feira promove exposição, troca e venda de itens – Foto: Reprodução/Museu de Geociências

Atualizado em 5/12/2019

Colecionar objetos é um hobby para muitas pessoas. Envelopes, selos e moedas são exemplos, mas não são os únicos. Uma variedade de itens podem ser destinados a este fim e a quarta Feira de Colecionadores de Minerais, Fósseis, Conchas e Meteoritos demonstra isso. O evento é organizado pelo Museu de Geociências do Instituto de Geociências (IGc) da USP, em São Paulo, e irá ocorrer no próximo sábado, 7 de dezembro, das 10 às 16 horas. 

Segundo Miriam Azevedo, chefe técnica do museu, a proposta é os colecionadores exibirem suas amostras, além de realizar trocas e venda. “Apesar de um pouco restrito, bastante gente gosta do mundo das coleções de minerais”, ressalta. 

Ela também explicou que para colecionar esses itens não é preciso obter nenhum tipo de autorização, com exceção dos fósseis, considerados patrimônio da União. “As pessoas que costumam possuir, normalmente, os trazem de outros países, nos quais a comercialização é permitida.” Os Estados Unidos, por exemplo, permitem comercialização desse material. 

Os colecionadores interessados em exibir suas coleções podem se inscrever por meio do formulário on-line. As amostras ficarão em estandes para a exposição, que é aberta e gratuita para todas as pessoas. Durante a feira, o Museu de Geociências também estará aberto para visitação. 

Evento | 4º Feira de Minerais, Fósseis, Conchas e Meteoritos 
Data | 7 de dezembro (sábado)
Horário | 10 às 16 horas 
Valor | Gratuito
Local | Instituto de Geociências – Rua do Lago, 562 – Butantã, São Paulo – SP

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.