A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) alcançou conceito máximo e foi contemplada com o selo ouro pelo Sistema de Certificação de Cursos de Graduação em Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, outorgado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP). A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no dia 16 de julho, na sede da autarquia, em São Paulo.
O sistema, criado em 2022, tem como objetivo avaliar as instituições de ensino superior em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e técnico-administrativo e infraestrutura. Para obter a certificação no nível bronze, é exigido o conceito máximo em, pelo menos, 70% dos indicadores do instrumento de avaliação; no nível prata, em 80%; e no nível ouro, em 90%.
No evento, o diretor da FMVZ, José Antonio Visintin, destacou o pioneirismo da instituição na área de pesquisa. “A Faculdade foi criada em 1919 para alavancar o agronegócio paulista da época da Primeira Guerra Mundial, com a produção de alimentos e exportação. A instituição tem DNA na ciência, ou seja, ensinar com pesquisa. Esse são nossos diferenciais: a competência e a formação de recursos humanos para entregarmos produtos e serviços melhores à sociedade. Damos muita assistência e assessoria e nossos professores atuam em todo o País”, declarou.
Para o pró-reitor de Graduação da USP, Aluísio Segurado, “a premiação traduz o justo e merecido reconhecimento, por parte da sociedade, da excelência acadêmica do curso de graduação da FMVZ e de seu compromisso com a formação de profissionais sensíveis e preparados para atender às demandas atuais da sociedade brasileira”.
Além da USP, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) também foi laureada com a nota máxima.
(Com informações do CRMV-SP / edição do Serviço Técnico de Comunicação e Eventos da FMVZ-USP)